O artigo reflete sobre a implementação de atividades centradas em trabalhos de alunos como uma estratégia de formação docente de professores de Matemática. Apresenta-se aportes de pesquisas e exemplifica-se a partir da descrição da estrutura básica de tarefas propostas aos professores de Matemática do ensino fundamental e ensino médio. Por fim, faz-se uma apreciação da potencialidade das atividades apoiadas em trabalhos de alunos na formação de docentes e a respeito de maneiras de construí–las.
O potencial das atividades centradas em produções de alunos na formação de professores de matemática
Sobre o documento
- Data de publicação: 11/2011
- Autor(es): La Rocque, Gilda de | Oliveira, Ana Teresa de
- Local de publicação: México
- Instituição(ões) relacionada(s): Comité Latinoamericano de Matemática Educativa (Editora)
- Identificadores: ISSN 2007-6819
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.org.mx/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1665-24362011000300004&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 25/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 26 páginas
- Edição: Volume 14; Número 3