Discutem-se as novas demandas do Plano Nacional de Educação ao atendimento educacional especializado de alunos da educação especial. Fez-se a análise documental com foco na meta 4 do PNE e nas publicações do MEC quanto à implementação desse plano. São necessários mecanismos que reforcem o direito de acesso à escola a esses alunos. Implantar uma política para um sistema educacional inclusivo requer planejamento, avaliação, monitoramento e a participação dos entes federados e da sociedade civil.
O Plano Nacional de Educação (2014-2024) e a garantia de um sistema educacional inclusivo: possibilidade ou utopia
Sobre o documento
- Data de publicação: 2015
- Autor(es): Duarte, Márcia | Vinente, Samuel
- Local de publicação: Guarulhos
- Instituição(ões) relacionada(s): Departamento de Educação - UNIFESP (Editora)
- Identificadores: ISSN 2317-7853
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.olhares.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/421/161
- Data de Acesso à Fonte: 14/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Edição: Volume 3; Número 2