Apresenta a pesquisa realizada na Cátedra Paulo Freire da PUC/SP, integrando pesquisadores de Programas de Pós-Graduação em Educação em 7 estados brasileiros. Analisa a influência freiriana em sistemas públicos de ensino, buscando adensar a massa crítica de informações para que se criem/recriem políticas e práticas curriculares emancipadoras. Enfatiza-se a possibilidade de uma nova lógica na prática de políticas curriculares, tendo a escola como conceptora na construção do currículo crítico.
O Pensamento de Paulo Freire na Educação Brasileira: análise de sistemas de ensino a partir de 1990
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2012
- Autor(es): Saul, Ana Maria
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Currículo (Editora)
- Identificadores: ISSN 1645-1384
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.curriculosemfronteiras.org/vol12iss3articles/saul.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 14/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Edição: Volume 12; Número 3