Artigo analisa o papel da argumentação no processo de mudança conceitual de estudantes. Utilizando o referencial teórico de Lakatos na análise de dados de um processo de ensino em modelagem de interações intermoleculares. Dados coletados com uma turma de 2° ano do Ensino Médio. Conclui-se que o referencial teórico de Lakatos é viável como ferramenta para a análise da construção do conhecimento e favorece a compreensão do processo de mudança conceitual e a influência da argumentação.
O papel da argumentação na mudança conceitual e suas relações com a epistemologia de Lakatos
Sobre o documento
- Data de publicação: 01/2016
- Autor(es): Justi, Rosária da Silva | Martins, Marina | Mendonça, Paula Cristina Cardoso
- Local de publicação: Cidade do México
- Instituição(ões) relacionada(s): Facultad de Química (Editora)
- Identificadores: ISSN 0187-893X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.org.mx/pdf/eq/v27n1/0187-893X-eq-27-01-00003.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações