Tese

O Mercado da formação continuada de professores no Brasil: a presença do empresariamento social privado

RESUMO

O objetivo desta tese é identificar e analisar as ações de formação continuada de professores ofertadas nas redes municipais públicas brasileiras por instituições privadas. Apresenta-se como opção metodológica baseada na abordagem qualitativa de característica documental, a investigação sobre dados e informações de bases oficiais públicas e privadas que fornecessem evidências sobre o objeto de pesquisa a partir da sistemática da unidade de conteúdo. Parte-se, portanto, de uma base analítica que direciona o olhar para a compreensão do quanto as mutações político-econômicas e ideológicas têm influenciado a formação continuada docente. A análise aqui delineada parte da premissa que o caminho para compreensão das razões de constituição do atual cenário de fomento das relações público-privadas, não estão localizadas a princípio na política, mas sim na troca de mercadorias.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2019
  • Autor(es): Viegas, Elis Regina dos Santos
  • Local de publicação: Dourados
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal da Grande Dourados (Editora)
  • Fonte: https://bdtd.ibict.br/vufind/Record/UFGD-2_dbcaed8f2a7cb9c59d3c74d335b93c47
  • Data de Acesso à Fonte: 26/10/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 329 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO

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