A pesquisa investiga a utilização de estratégias de Leitura e Escrita no ensino de Matemática do Ensino Médio, e de instrumentos nos quais os alunos externaram as suas percepções durante o processo de ensino e aprendizagem. As categorias emergentes da análise foram: a construção do conhecimento matemático, a semântica dos termos matemáticos e os valores demonstrados pelos alunos. Concluiu-se que o processo pode tornar a relação professor-aluno e aluno-aluno mais interativa para a construção do conhecimento matemático.
O ler e o escrever na construção do conhecimento matemático no Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2012
- Autor(es): Lopes, Celi Espasandin | Oliveira, Roberto Alves de
- Local de publicação: Rio Claro
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-4415
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/bolema/v26n42b/06.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Edição: Volume 26; Número 42 B