Artigo

O laboratório didático de química: uma micronarrativa etnográfica pela ótica do conceito de articulação

RESUMO

O artigo é parte de um estudo etnográfico sobre movimentos enunciativos da ciência em um laboratório de química do Ensino Médio. O intuito é apresentar uma microanálise de eventos de laboratório, visando contribuir para o entendimento de como é produzida a ideia de "natureza" das coisas em jogos de convencimento e relações. O estudo permitiu lançar olhares acerca da atividade prática do laboratório e especular um discurso de superação do entendimento daqueles eventos como reprodutores de ideologias.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2008
  • Autor(es): Oliveira, Moisés Alves de
  • Local de publicação: Bauru
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-850X
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v14n1/07.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 14 páginas
  • Edição: Volume 14; Número 1
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição