O artigo é parte de um estudo etnográfico sobre movimentos enunciativos da ciência em um laboratório de química do Ensino Médio. O intuito é apresentar uma microanálise de eventos de laboratório, visando contribuir para o entendimento de como é produzida a ideia de "natureza" das coisas em jogos de convencimento e relações. O estudo permitiu lançar olhares acerca da atividade prática do laboratório e especular um discurso de superação do entendimento daqueles eventos como reprodutores de ideologias.
O laboratório didático de química: uma micronarrativa etnográfica pela ótica do conceito de articulação
Sobre o documento
- Data de publicação: 2008
- Autor(es): Oliveira, Moisés Alves de
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-850X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v14n1/07.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Edição: Volume 14; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição