O artigo propõe e analisa uma prática de júri simulado como recurso pedagógico para a proposta de Educação Ambiental Crítica, aliada à atividade teórica sobre questões legislativas e ambientais. Conclui que há necessidade de conjugar atividades educativas práticas às atividades teóricas no tratamento de questões ambientais complexas, focando-as em problemas reais, para o desenvolvimento de análise crítica e de capacidade de tomada de decisões em torno da questão ambiental.
O júri simulado como prática para a educação ambiental crítica
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2015
- Autor(es): Albuquerque, Carolina de | Pipitone, Maria Angélica Penatti | Vicentini, Juliana de Oliveira
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Editora)
- Identificadores: ISSN 2176-6681
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbeped/v96n242/2176-6681-rbeped-96-242-00199.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 12/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Edição: Volume 96; Número 242