Investiga atuação dos/as jovens no grupo de dança da escola em que estudam, com intuito de compreender o que os/as motivou a escolher o street dance como atividade cultural e quais são as leituras que fazem sobre a relação entre o movimento Hip Hop e as questões étnico-raciais. Busca compreender a condição juvenil no contexto de duas escolas privadas de Ensino Médio de Brasília, a partir da percepção de novas manifestações coletivas no interior escolar, criadoras de uma nova estética juvenil.
O hip hop como experiência estética: apropriações e ressignificações por jovens do Ensino Médio privado
Sobre o documento
- Data de publicação: 31/10/2011
- Autor(es): Nascimento, Anderson Messias Roriso do
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de Brasilia (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.unb.br/handle/10482/9556
- Data de Acesso à Fonte: 14/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 110 páginas