A pesquisa investigou os desafios enfrentados pela entrada de alunos do sexo masculino nos cursos de Pedagogia, um universo predominantemente feminino. A pesquisa objetivou compreender e problematizar os significados entre as relações de gênero dos locais nos quais se inserem os sujeitos pesquisados, buscando desvelar se há indícios de preconceito ou mesmo de estigma, relacionados às questões de gênero.
O giz cor-de rosa e as questões de gênero: os desafios de professores frente à feminização do magistério
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2014
- Autor(es): Castro, Fernanda Francielle de
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Metodista de São Paulo (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/LaFQTZ
- Data de Acesso à Fonte: 03/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 133 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição