Artigo

O ensino sociológico nos estabelecimentos de Ensino Médio: entre problemas sociais e sociologia acadêmica - Volume 39; Número 1

Resumo

Desde a sua criação em 1966, em uma disciplina escolar, o ensino de sociologia para estudantes franceses do Ensino Médio tem como objetivo o desenvolvimento de uma perspectiva crítica sobre o mundo social. Uma pesquisa realizada entre os alunos mostra em que medida esse objetivo é alcançado. Os sistemas didáticos implementados são analisados em sua tensão entre dois modelos. Um deles, o uso da análise social, prevaleceu até os anos 1980; e o outro, em desenvolvimento, se aproxima de uma introdução à sociologia.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 03/2014
  • Autor(es): Chatel, Elisabeth | Grosse, Gérard
  • Local de publicação: Porto Alegre
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2175-6236
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/edreal/v39n1/v39n1a07.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 04/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 13 páginas
  • Edição: Volume 39; Número 1
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição