Desde a sua criação em 1966, em uma disciplina escolar, o ensino de sociologia para estudantes franceses do Ensino Médio tem como objetivo o desenvolvimento de uma perspectiva crítica sobre o mundo social. Uma pesquisa realizada entre os alunos mostra em que medida esse objetivo é alcançado. Os sistemas didáticos implementados são analisados em sua tensão entre dois modelos. Um deles, o uso da análise social, prevaleceu até os anos 1980; e o outro, em desenvolvimento, se aproxima de uma introdução à sociologia.
O ensino sociológico nos estabelecimentos de Ensino Médio: entre problemas sociais e sociologia acadêmica - Volume 39; Número 1
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2014
- Autor(es): Chatel, Elisabeth | Grosse, Gérard
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-6236
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/edreal/v39n1/v39n1a07.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 04/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas
- Edição: Volume 39; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição