A sociologia passou a existir como disciplina escolar na França em 1966, tendo como objetivo o desenvolvimento de uma atitude reflexiva e uma perspectiva crítica sobre o mundo social. Uma pesquisa realizada com alunos mostra que esse objetivo tem sido parcialmente alcançado. Há uma tensão entre dois modelos - uso da análise social (mais prevalente até os anos 1980), e o que tende a se desenvolver, que tem maior aproximação com a introdução à sociologia.
O ensino sociológico nos estabelecimentos de Ensino Médio: entre problemas sociais e sociologia acadêmica - Volume 39; Número 1
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2014
- Autor(es): Chatel, Elisabeth | Grosse, Gérard
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-6236
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/edreal/v39n1/v39n1a07.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 08/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas
- Edição: Volume 39; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição