Tomando as religiões como “sistemas de sentido”, ou seja, sistemas culturais e simbólicos cujos significados e significantes são atribuídos por grupos sociais que disputam a hegemonia na produção desses sentidos, este estudo aborda o Ensino Religioso enquanto política pública educacional, e busca analisar as regulações do Estado que o inserem como componente curricular da Educação Básica.
O ensino religioso enquanto política pública: políticas educacionais na rede estadual de ensino do Rio de Janeiro
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2015
- Autor(es): Vargas, Evandro Francisco Marques
- Local de publicação: Campos dos Goytacazes
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=2427959
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 142 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição