Ensino Médio, ponto de encontro das muitas contradições do ensino brasileiro. Pode-se dizer que está em crise permanente. O dilema está entre preparar a metade dos alunos para o trabalho e a outra metade para o Superior. O Ensino Médio herda os problemas do Fundamental e soma a eles um modelo inédito no mundo: não há caminhos alternativos nem entre escolas com perfis diferentes (modelo europeu) nem a possibilidade de trilhar trajetórias divergentes dentro da mesma escola (modelo americano).
O Ensino Médio: órfão de ideias, herdeiro de equívocos
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2008
- Autor(es): Castro, Claudio de Moura
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
- Identificadores: ISSN 1809-4465
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ensaio/v16n58/a08v1658.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas
- Edição: Volume 16; Número 58
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial