O artigo analisa as proposições de Propostas de Emendas à Constituição e Projetos de Lei sobre o Ensino Médio, apresentadas à Câmara dos Deputados e cujas matérias incidam sobre “financiamento” e “acesso, permanência e qualidade”. Deu-se atenção às proposições entre 1997 e 2014, e por meio delas foi possível perceber que há no Poder Legislativo barreiras que impedem a democratização do ensino em políticas educacionais.
O Ensino Médio em pauta nas proposições do Poder Legislativo Federal: uma análise sobre financiamento e acesso
Sobre o documento
- Data de publicação: 07/2016
- Autor(es): Silveira, Debora Aparecida da
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.anpedsul2016.ufpr.br/wp-content/uploads/2015/11/Eixo-2_DEBORA-APARECIDA-DA-SILVEIRA.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas