Em maio de 2011, o Conselho Nacional de Educação aprova parecer que estabelece novas diretrizes curriculares nacionais para o Ensino Médio no Brasil. Pretende-se, neste ensaio, identificar o que as novas diretrizes curriculares trazem de novo para a organização do Ensino Médio. Desse modo, contextualizam-se algumas das principais mudanças pelas quais passou o Ensino Médio, especialmente em termos legais, e analisa,-se as críticas feitas às DCNEM de 1998 nos estudos e pesquisas realizadas sobre o assunto desde então.
O Ensino Médio e as novas diretrizes curriculares nacionais: entre recorrências e novas inquietações
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2012
- Autor(es): Moehlecke, Sabrina
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1809-449X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbedu/v17n49/a02v17n49.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Edição: Volume 17; Número 49
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição