O artigo se baseia na palestra proferida pelo professor na Coordenação de Ensino e Normas Pedagógicas do Estado de São Paulo (cenp/sp), em 1985, no auge de uma das campanhas de inserção da disciplina Sociologia no currículo brasileiro. Trata-se de um registro histórico de uma das suas participações neste debate. Neste texto, o professor reforça a função crucial da Sociologia na escola, fazendo com que os alunos possam questionar o instituído e pensar em novas possibilidades de viver em sociedade.
O ensino das ciências sociais nos 1º e 2º graus
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2011
- Autor(es): Ianni, Octávio
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 0101-3262
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ccedes/v31n85/02v31n85.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 01/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas
- Edição: Volume 31; Número 85
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial