O artigo trata sobre a relevância e os objetivos para se ensinar e aprender estatística e probabilidade na Educação Básica. O trabalho traz considerações sobre os processos de ensino e aprendizagem da estocástica e apresenta recomendações relativas ao currículo de matemática. Destaca questões relativas à formação dos professores, ao desenvolvimento profissional e conhecimento profissional dos professores que ensinam matemática na Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio.
O ensino da estatística e da probabilidade na Educação Básica e a formação dos professores
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2008
- Autor(es): Lopes, Celi Espasandin
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-7110
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ccedes/v28n74/v28n74a05.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Edição: Volume 28; Número 74