O objetivo da pesquisa foi o de investigar alguns aspectos que evidenciam a presença feminina na constituição da própria história da computação. Também iremos refletir sobre questões sociais, culturais e econômicas da atuação da mulher na ciência da computação e como ficou o papel da escola em relação ao ensino da ciência da computação para as meninas.
O ensino da computação para as meninas: uma trajetória de silêncios e transgressões
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Matos, Rozenilda Luz Oliveira de
- Local de publicação: Maringá
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual de Maringá (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.uem.br:8080/jspui/handle/1/5445
- Data de Acesso à Fonte: 29/05/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 176 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados