Analisa o enfoque conferido pela TV Escola, canal educativo do MEC, ao tema gestão democrática nas escolas públicas, por meio da análise do conteúdo e do discurso do programa “Fazendo Escola”, série de vídeos exibida em 2003. Indaga-se “em que medida e de que maneira a pluralidade de discursos em favor da gestão democrática da escola pública presente no documentário indica o advento de uma cultura cívica verdadeiramente democrática?”.
O enfoque da gestão democrática da escola no canal educativo TV Escola
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2007
- Autor(es): Campos, Gecielda de Souza
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UnB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.unb.br/handle/10482/1271
- Data de Acesso à Fonte: 20/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 137 páginas