No seio do ensino de ciências emergiu o movimento Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA), que visa promover abordagens críticas às problemáticas reais, abertas e familiares ao aluno, tornando o processo de ensino e aprendizagem em ciências mais significativo e socialmente relevante. O artigo analisa uma proposta de alfabetização científica e tecnológica a partir de atividades desenvolvidas junto a alunos da 2ª série do Ensino Médio de uma escola pública de Goiânia.
O emergir da perspectiva de ensino por Pesquisa de Núcleos Integrados no contexto da implementação de uma proposta CTSA no Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2015
- Autor(es): Genovese, Luiz Gonzaga Roversi | Ribeiro, Thiago Vasconcelos
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UNESP - Marília (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-850X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v21n1/1516-7313-ciedu-21-01-0001.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 13/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 30 páginas
- Edição: Volume 21; Número 1