Este trabalho faz uma análise do discurso que dá suporte a uma certa forma de participação da juventude na sociedade presente nos textos dos organismos internacionais, organizações não-governamentais, órgãos de governo e educadores. O objetivo é identificar a matriz discursiva que o tornou possível: uma concepção de sociedade como um aglomerado de indivíduos, atores sociais, que estabelecem relações de negociação com os outros indivíduos enquanto realizam atividades que beneficiam a si próprios e à coletividade.
O discurso do protagonismo juvenil
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2006
- Autor(es): Souza, Regina Magalhães de
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de São Paulo (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-25042007-115242/pt-br.php
- Data de Acesso à Fonte: 20/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 351 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados