O objetivo deste trabalho foi investigar os gêneros de discursos utilizados por alunos da terceira série do Ensino Médio a respeito de um dos conteúdos vinculados ao ensino de química ambiental: o estudo do gás ozônio e os problemas relacionados à degradação de sua camada na atmosfera terrestre. Os resultados apontam para a apropriação da linguagem científica como ferramenta de argumentação acerca das questões ambientais.
O discurso de alunos do Ensino Médio a respeito da "camada de ozônio"
Sobre o documento
- Data de publicação: 2008
- Autor(es): Cirino, Marcelo Maia | Souza, Aguinaldo Robinson de
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-850X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v14n1/08.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Edição: Volume 14; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição