Artigo

O dever de casa como política educacional e objecto de pesquisa

RESUMO

O dever de casa é foco da política educacional de promoção do sucesso escolar via incentivo à participação da família na escola, nos Estados Unidos e no Brasil. Ele permite examinar interações entre escola e família no contexto mundial de reforma educacional neoliberal. O dever de casa afeta o planejamento pedagógico, o trabalho docente e a vida familiar, pois pressupõe uma conexão entre as atividades de classe e de casa.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 07/2006
  • Autor(es): Carvalho, Maria Eulina Pessoa de
  • Local de publicação: Lisboa
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudo de Intervenção em Educação e Formação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1645-7250
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.mec.pt/pdf/rle/n8/n8a06.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 01/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 17 páginas
  • Edição: Número 8
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição