O dever de casa é foco da política educacional de promoção do sucesso escolar via incentivo à participação da família na escola, nos Estados Unidos e no Brasil. Ele permite examinar interações entre escola e família no contexto mundial de reforma educacional neoliberal. O dever de casa afeta o planejamento pedagógico, o trabalho docente e a vida familiar, pois pressupõe uma conexão entre as atividades de classe e de casa.
O dever de casa como política educacional e objecto de pesquisa
Sobre o documento
- Data de publicação: 07/2006
- Autor(es): Carvalho, Maria Eulina Pessoa de
- Local de publicação: Lisboa
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudo de Intervenção em Educação e Formação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1645-7250
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.mec.pt/pdf/rle/n8/n8a06.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 01/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Edição: Número 8
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição