O artigo questiona a imagem da privatização da educação brasileira como um processo generalizado e contínuo. Defende que a privatização consiste num processo cheio de meandros. Como sustentação da argumentação, é examinada a legislação federal relativa aos incentivos às instituições privadas nas últimas quatro décadas, assim como as estatísticas de alunos dos três níveis de ensino. O autor chama a atenção para aumento do número de alunos do Ensino Médio público, o que exige um novo currículo.
O desenvolvimento meandroso da educação brasileira entre o Estado e o mercado
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 10/2007
- Autor(es): Cunha, Luiz Antonio Constant Rodrigues da
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4626
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/es/v28n100/a0928100.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 201 páginas
- Edição: Volume 28; Número 100
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial