Aborda o currículo na perspectiva da cultura escolar, focando na problemática das relações contenciosas vivenciadas no espaço curricular pelos sujeitos envolvidos no processo educativo. Buscou investigar, no território curricular de uma escola pública, as práticas cotidianas dos grupos juvenis dominados, suas relações com a cultura oficial dominante e as relações de poder que se estabelecem neste encontro de natureza pedagógica.
O currículo e a cultura escolar como espaço de poder: praticando estudos culturais numa escola pública
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/07/2012
- Autor(es): Rodrigues, Francisco José
- Local de publicação: Fortaleza
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFC (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/3181
- Data de Acesso à Fonte: 22/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 235 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados