Tese

O currículo e a cultura escolar como espaço de poder: praticando estudos culturais numa escola pública

Resumo

Aborda o currículo na perspectiva da cultura escolar, focando na problemática das relações contenciosas vivenciadas no espaço curricular pelos sujeitos envolvidos no processo educativo. Buscou investigar, no território curricular de uma escola pública, as práticas cotidianas dos grupos juvenis dominados, suas relações com a cultura oficial dominante e as relações de poder que se estabelecem neste encontro de natureza pedagógica.

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Sobre o documento

  • Data de publicação: 12/07/2012
  • Autor(es): Rodrigues, Francisco José
  • Local de publicação: Fortaleza
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFC (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/3181
  • Data de Acesso à Fonte: 22/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 235 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados