Visa compreender a função do coordenador pedagógico e suas atribuições, identificar os dilemas e desafios do coordenador iniciante e reconhecer as marcas do seu trabalho nos aspectos objetivos e subjetivos. Utilizou-se a metodologia qualitativa e diários de aula. Para lidar com os dilemas da função, o coordenador deve aprimorar a sua formação, estabelecer relações de respeito e profissionalismo, construir um trabalho coletivo com base na discussão de ideias para mudar a cultura escolar sem imposição.
O coordenador pedagógico na escola pública: dilemas, contradições e desafios de um profissional iniciante
Sobre o documento
- Data de publicação: 2012
- Autor(es): Ribeiro, Raimunda Maria da Cunha
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Departamento de Educação - UNISC (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982 - 9949
- Fonte: Abre em uma nova guia https://online.unisc.br/seer/index.php/reflex/article/view/5718/pdf
- Data de Acesso à Fonte: 17/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Edição: Volume 20; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição