Artigo

O coordenador pedagógico na escola pública: dilemas, contradições e desafios de um profissional iniciante

RESUMO

Visa compreender a função do coordenador pedagógico e suas atribuições, identificar os dilemas e desafios do coordenador iniciante e reconhecer as marcas do seu trabalho nos aspectos objetivos e subjetivos. Utilizou-se a metodologia qualitativa e diários de aula. Para lidar com os dilemas da função, o coordenador deve aprimorar a sua formação, estabelecer relações de respeito e profissionalismo, construir um trabalho coletivo com base na discussão de ideias para mudar a cultura escolar sem imposição.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2012
  • Autor(es): Ribeiro, Raimunda Maria da Cunha
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Departamento de Educação - UNISC (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1982 - 9949
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://online.unisc.br/seer/index.php/reflex/article/view/5718/pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 17/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Edição: Volume 20; Número 1
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição