Analisa-se o Programa Ensino Médio Inovador. Pesquisou-se o contexto histórico que antecedeu e marcou o processo de criação do Programa, entre 2007 e 2011. Como metodologia, fez-se a análise de documentos disponibilizados pelo MEC e três versões do documento orientador do ProEMI - 2009, 2011, 2013, pesquisa bibliográfica e entrevista com um dos responsáveis pela criação do ProEMI. Identificaram-se dois movimentos históricos que antecederam a criação do ProEMI e registrou-se o processo da criação do Programa.
O contexto histórico e o processo de criação do Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI)
Sobre o documento
- Data de publicação: 07/2016
- Autor(es): Isbeb, Vivian
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação - Sul (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.anpedsul2016.ufpr.br/wp-content/uploads/2015/11/Eixo-2_VIVIAN-ISLEB_2.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 01/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 15 páginas