O artigo pretende analisar o desempenho de alunos do Ensino Médio na identificação de exemplos e não-exemplos de polígonos e poliedros, tendo em vista os atributos definidores e atributos irrelevantes. Os resultados mostraram que os participantes obtiveram uma média baixa na tarefa que exigiu a identificação de exemplos e não-exemplos de polígonos e poliedros. Evidencia-se, de modo geral, que esses alunos apresentaram um conhecimento conceitual longe do esperado para esse nível de ensino.
O conhecimento de polígonos e poliedros: uma análise do desempenho de alunos do Ensino Médio em exemplos e não-exemplos
Sobre o documento
- Data de publicação: 2011
- Autor(es): Pirola, Nelson Antonio | Proença, Marcelo Carlos de
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-850X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v17n1/13.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 19/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Edição: Volume 17; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição