Qual o sentido do humanismo para as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio? A partir desta questão, o trabalho esmiúça o texto das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio na tentativa de delinear definições do humanismo e de conceitos próximos a ele, como pessoa humana, sujeito, formação moral, bem como o estabelecimento de ligações entre o documento analisado com as Leis de Diretrizes e Bases Nº 9394/96 e com a Constituição Federativa do Brasil (1988).
O conceito de humanismo nas diretrizes curriculares nacionais para o Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 2008
- Autor(es): Santos, Genivaldo de Souza
- Local de publicação: Marília
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Filosofia e Ciências (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/bma/33004110040P5/2008/santos_gs_me_mar.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 117 páginas