O trabalho aborda o acesso das populações do campo à universidade pública, analisando o PRONERA – Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária, do PROCAMPO – Programa de Apoio à Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo e do PARFOR – Plano Nacional Formação de Professores da Educação Básica. A pesquisa apresenta um panorama sobre as iniciativas de acesso das populações do campo, analisando cursos, recursos financeiros, dados estatísticos e apresentando uma cartografia dos programas no Brasil e no Estado do Pará.
O acesso à Educação Superior pelas populações do campo, na universidade pública: um estudo do PRONERA, PROCAMPO e PARFOR, na Universidade Federal do Pará
Sobre o documento
- Data de publicação: 2013
- Autor(es): Brito, Márcia Mariana Bittencourt
- Local de publicação: Belém
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Ciências da Educação - UFPA (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.ufpa.br/jspui/bitstream/2011/4199/1/Dissertacao_AcessoEducacaoSuperior.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 17/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 131 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações