Tese

Novo ensino médio: o rebaixamento da formação, o avanço da privatização e a necessidade de alternativa pedagógica crítica na educação física

RESUMO

Este estudo teve como objeto de investigação a proposta de formação humana resultante da reforma do ensino médio realizada pelo governo Temer. O objetivo foi examinar o processo desta reforma, buscando identificar os interesses e determinações que concorreram na sua proposição/tramitação/aprovação, bem como analisar o conteúdo político-pedagógico da proposta para o novo ensino médio. Toda a investigação foi orientada pelo seguinte problema: quais os elementos motivadores e condicionantes da atual reforma do ensino médio e quais os fundamentos da proposta de formação do novo ensino médio?

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2019
  • Autor(es): Matos, José Arlen Beltrão de
  • Local de publicação: Salvador
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal da Bahia (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/28890
  • Data de Acesso à Fonte: 02/04/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 269 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO

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