Desde o início dos anos 1990, os ministérios educacionais têm implementado no Canadá novas políticas. Nos últimos anos os impactos dessas medidas têm efeitos aparentes em sala de aula. Os professores se encontram entre a necessidade de manter um mínimo de comprometimento para atuar com dedicação profissional e a necessidade de serem flexíveis em razão das condições do trabalho. O artigo relata as preocupações diárias dos professores em relação aos seus trabalhos, reveladas através de entrevistas.
Novas regulações escolares: quais os impactos sobre as preocupações dos professores?
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2006
- Autor(es): Riopel, Marie-Claude
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-6621
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/edur/n44/a09n44.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 01/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Edição: Número 44
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição