Com base nas reflexões sobre a educação como direito universal, o texto analisa a gestão escolar e a qualidade da educação considerando a polissemia que envolve ambos os conceitos e as suas interrelações. Destacam-se as diferentes significações que os conceitos assumem no contexto das políticas educativas brasileiras. Tudo isso na perspectiva de auxiliar no debate sobre a questão que, apesar de antiga, continua no centro da cena dos problemas relativos aos nossos precários padrões de escolarização
Notas sobre a análise da gestão da educação e da qualidade do ensino no contexto das políticas educativas
Sobre o documento
- Data de publicação: 2011
- Autor(es): Azevedo, Janete Maria Lins de
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 2447-4193
- Fonte: Abre em uma nova guia http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/26412/15404
- Data de Acesso à Fonte: 22/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas
- Edição: volume 27; Número 3
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial