O trabalho apresenta uma discussão metodológica para o ensino de noções de Cálculo Diferencial e Integral no Ensino Médio, propondo uma maneira de ensino distante do rigor matemático excessivo adotado na Universidade, além de discutir, com isso, as altos índices de reprovação e o abismo existente entre a matemática trabalhada na Educação Básica e a do Ensino Superior.
Noções de cálculo I no Ensino Médio: uma proposta de intervenção curricular
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2016
- Autor(es): Machado, Flávio Martins
- Local de publicação: Belém
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Pará (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/Sw9Pve
- Data de Acesso à Fonte: 30/08/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 89 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações