Descreve os tensionamentos na produção de narrativas matemáticas por crianças usando Minecraft para construir uma réplica digital de uma escola pública. Baseando-se na Teoria Ator-Rede, resultados apontam que tais narrativas são produtos de uma rede sociotécnica, na qual o Minecraft mediou as apropriações matemáticas, em um processo de negociações entre as crianças e o jogo.
Narrativas digimáticas em jogo de mundo aberto: Cartografando redes sociotécnicas e controvérsias na produção de uma réplica digital escolar
Sobre o documento
- Data de publicação: 2025
- Instituição(ões) relacionada(s): Boletim de Educação Matemática (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-4415
- Fonte: Abre em uma nova guia http://dx.doi.org/10.1590/1980-4415v39a230098
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 27 páginas
- Edição: Volume 39 (Bolema).
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição