O trabalho tem por objetivo compreender as estratégias adotadas pelos bolsistas pernambucanos do Programa Universidade Para Todos (ProUni) e seus familiares, numa realidade influenciada pela nova possibilidade de acesso ao ensino superior, sendo observado o papel desta modalidade de ensino na construção de um habitus desses indivíduos que, pelo histórico familiar e pelas desigualdades sociais e econômicas, não teriam essa oportunidade.
Não vou me adaptar: um estudo sobre os bolsistas pernambucanos durante os dez primeiros anos do Programa Universidade Para Todos - ProUni
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2015
- Autor(es): Mello Neto, Ruy de Deus e
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://goo.gl/0DHzur
- Data de Acesso à Fonte: 10/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 192 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição