No artigo, foram analisadas proposições apresentadas na Câmara Federal posteriormente à aprovação da proposta do Ensino Médio Inovador pelo MEC e Conselho Nacional de Educação (CNE). A proposta do MEC visa pensar soluções que diversifiquem os currículos e promovam articulação interdisciplinar. Concluiu-se que, na contramão de uma proposta inovadora para o Ensino Médio, o Congresso insiste em projetos de lei que pensem no currículo de forma fragmentada e incluam disciplinas obrigatórias.
Na contramão do Ensino Médio Inovador: propostas do Legislativo Federal para inclusão de disciplinas obrigatórias na escola
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2011
- Autor(es): Amaral, Daniela Patti do | Oliveira, Renato José de
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-7110
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ccedes/v31n84/a04v31n84.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 25/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Edição: Volume 31; Número 84
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial