Baseia-se em duas pesquisas que objetivaram um maior envolvimento discente em aulas de biologia, a fim de inserir a educação ambiental. Foram usadas músicas com conteúdos biológicos e fotografias para abordar diversos temas de biologia. Com efetiva participação, os alunos conseguiram traduzir o aprendido em diversas linguagens, como desenhos. Verificou-se que música e fotografia foram fortes aliadas à educação ambiental. Por isso, a atenção dos alunos foi maior e o resultado foi além do esperado.
Músicas e fotografias: recursos eficientes na propagação de conhecimentos em educação ambiental
Sobre o documento
- Data de publicação: 10/2015
- Autor(es): Gonçalves, Melissa Camargo
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual de Londrina (Editora)
- Identificadores: ISBN 978-85-7846-319-9
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.uel.br/eventos/semanaeducacao/pages/arquivos/ANAIS/ARTIGO/APRENDIZAGEM%20E%20DESENVOLVIMENTO%20HUMANO/MUSICAS%20E%20FOTOGRAFIAS%20RECURSOS%20EFICIENTES%20NA%20PROPAGACAO%20DE%20CONHECIMENTOS%20EM%20EDUCACAO%20AMBIENTAL.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 09 páginas