Investiga o ensino de música nos Ensinos Fundamental e Médio de escolas estaduais da região sul do Rio Grande do Sul, visando identificar as atividades que constituem as práticas musicais nas escolas e os docentes que trabalham com música, bem como analisar as necessidades de formação desses profissionais. A falta de formação musical consistente, a escassez de recursos materiais e financeiros e de espaço físico adequado são as principais dificuldades sentidas pelos professores.
Música nas séries finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio: um survey com professores de arte/música de escolas estaduais da região sul do Rio Grande do Sul
Sobre o documento
- Data de publicação: 2007
- Autor(es): Hirsch, Isabel Bonat
- Local de publicação: Porto Alegre
- Fonte: Abre em uma nova guia http://hdl.handle.net/10183/11015
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 105 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual