Artigo

Mudar é difícil, mas é possível e urgente: um novo sentido para o Projeto Político-Pedagógico da escola

RESUMO

Apresenta-se um quadro de referência inspirado em Paulo Freire, para estimular e subsidiar as equipes escolares a atribuírem um novo significado ao Projeto Político Pedagógico (PPP) das escolas, e quanto ao processo da sua elaboração. O PPP registra as decisões de planejamento do ano escolar, por exigência dos órgãos que definem as políticas educacionais. É elaborado no início do ano letivo e entregue às instâncias de supervisão da Secretaria da Educação.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2013
  • Autor(es): Saul, Alexandre | Saul, Ana Maria
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UERJ (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1982-0305
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/revistateias/article/view/24367/17345
  • Data de Acesso à Fonte: 14/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 19 páginas
  • Edição: Volume 14; Número 33
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial