O estudo comparou as orientações de metas de estudantes com alto e baixo desempenho e identificou diferenças relativas às variáveis sexo e tipo de escola. Participaram 110 estudantes dos três anos do Ensino Médio provenientes de escola particular e pública. Os resultados apontaram os alunos indicados com alto desempenho como mais orientados à meta aprender e os com baixo desempenho como os mais orientados à meta performance-evitação.
Motivação para aprender: relação com o desempenho de estudantes - Volume 21; Número 49
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2011
- Autor(es): Lopes, Rebecca de Magalhães Monteiro | Santos, Acacia Aparecida Angeli dos | Zenorini, Rita da Penha Campos
- Local de publicação: Ribeirão Preto
- Instituição(ões) relacionada(s): Campus USP de Ribeirão Preto (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-4327
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/paideia/v21n49/03.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 25/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 08 páginas
- Edição: Volume 21; Número 49
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial