O artigo discute a motivação dos alunos de espanhol de um dos Centros de Estudos de Línguas de São Paulo. Tais Centros são os responsáveis em São Paulo pela aplicação da lei que obriga a oferta de língua espanhola nas escolas de Nível Médio do País. Os resultados apontaram que os estudantes encontram-se motivados e que as principais causas são a figura do professor, as práticas como jogos, vídeos, músicas, etc. Entre as causas de desmotivação, estão a falta de conhecimento sobre aspectos culturais da língua e as práticas como seminário, prova oral e redação.
Motivação e ensino de espanhol na escola pública paulista: dados quantitativos e qualitativos de um estudo de caso
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2012
- Autor(es): Callegari, Marília Oliveira Vasques
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Estudos da Linguagem (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-764X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/tla/v51n1/v51n1a06.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 10/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Edição: Volume 51; Número 1
- Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial