O artigo aborda a formação inicial de professores de física. Apresenta-se a análise de uma atividade realizada com licenciandos da disciplina estratégias para o ensino de física I, focalizando problemas da prática docente. Foi solicitada a eles a elaboração de uma proposta de ensino, no formato de aula, com conteúdo referente à primeira série do Ensino Médio. Após análise, identificou-se o ethos do licenciando e se as atividades realizadas no curso contribuíram com sua evolução profissional.
Modelos didáticos na formação inicial de professores de física: uma apreciação na perspectiva da análise do discurso
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2014
- Autor(es): Linhares, Marília Paixão | Machado, Cassiana Barreto Hygino | Moura, Sérgio Arruda de
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-850X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v20n1/a04v20n1.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 03/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Edição: Volume 20; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição