Neste artigo identifica-se o papel atribuído à modelização no ensino de ciências, particularmente na biologia. Para tal, apresenta-se a análise de uma atividade, desenvolvida em uma turma do Ensino Médio, com o propósito de trabalhar a temática corpo humano, mediante a construção de modelos representacionais. Com essa atividade, superou-se a forma tradicional de apresentação do corpo humano nos livros didáticos, proporcionando uma maior compreensão sobre o que é e como ele está estruturado.
Modelização: uma possibilidade didática no ensino de biologia
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2013
- Autor(es): Alves Filho, José de Pinho | Clement, Luiz | Duso, Leandro | Pereira, Patrícia Barbosa
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 1983-2117
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/epec/v15n2/1983-2117-epec-15-02-00029.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 12/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Volume 15; Número 2