Este trabalho tem como questão principal a modelagem matemática, em específico a inclusão desse assunto no Ensino Médio, apresentando problemas para serem resolvidos utilizando modelagem matemática, recursos computacionais e heurísticas. O foco principal são as resoluções de problemas do tipo caminho mínimo e caixeiro viajante, que permitem utilizar uma análise diferenciada na solução de problemas, além de utilizar conhecimentos já aprendidos, como combinatória, equações lineares e matrizes.
Modelagem matemática e recursos computacionais: uma proposta para a teoria de grafos no Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 2015
- Autor(es): Monteiro, Sílvia Helena da Gama
- Local de publicação: Uberaba
- Instituição(ões) relacionada(s): Departamento de Matemática - UFTM (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/j2ykDs
- Data de Acesso à Fonte: 08/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 106 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição