Com a ascensão das chamadas novas mídias, paradigmas educacionais e materiais pedagógicos têm mudado rapidamente, requerendo uma revisão de conceitos e um novo posicionamento dos estudos de mídia no currículo escolar. Neste contexto, o artigo apresenta uma proposta de trabalho sintonizada com os paradigmas da mídia-educação inglesa e da nova esfera da cultura digital. A partir de trailers de cinema disponíveis no Youtube, foram criadas atividades de leitura e escrita em mídia para o Ensino Médio.
Mídia-educação no Ensino Médio: por que e como fazer
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2012
- Autor(es): Cerigatto, Mariana Pícaro | Siqueira, Alexandra Bujokas de
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1984-0411
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/er/n44/n44a15.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Edição: Número 44
- Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial