Tese

Middle managers in secondary schools: rhetoric and reality

RESUMO

Esta tese trata-se de contrastar a retórica e a realidade vivenciada pelos gestores médios do professor. Um número significativo de professores entrevistados no estudo vê essa retórica como sendo gerada e promulgada pelo "centro". A tese considera como esta retórica centralizada influenciou os gestores médios de professores nas escolas secundárias. A tese utilizou uma abordagem baseada na terra. Professores de classe, gerentes médios de professores e gerentes seniores em duas escolas secundárias foram entrevistados usando entrevistas semiestruturadas. Esses professores também foram observados ao interagir com colegas em situações formais e informais. Aqueles gestores médios de professores entrevistados e observados estavam preocupados com a necessidade de dar quantidades consideráveis ​​de tempo para realizar as muitas tarefas que se esperava que empreendessem. Os resultados sugerem que os professores de Nível Médio percebem a natureza pública do ensino e, consequentemente, valorizam o conhecimento e a aprovação dos colegas e dos alunos. Os resultados também sugerem que os gerentes médios de professores estavam empenhados em desenvolver um equilíbrio entre as demandas feitas por eles em casa e na escola. As respostas das entrevistas sugerem também que os professores de classe e os gestores médios de professores procuram segurança e controle em suas vidas de trabalho, mas compreendem a necessidade de comprometer e desenvolver estratégias de enfrentamento. Mais significativamente, as descobertas sugerem que os professores estavam procurando esconder (usando camuflagem) de seus gerentes seniores e colegas de professores de classe a realidade de suas experiências de ensino do dia a dia. Há também algumas evidências de que os gerentes médios de professores estão envolvidos em "conluio" com colegas de professores de classe e gerentes seniores para agilizar o encontro de "metas" burocráticas e "padrões" retóricos.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2002
  • Autor(es): Robertson, Rod D.
  • Local de publicação: Huddersfield
  • Instituição(ões) relacionada(s): University of Huddersfield (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://eprints.hud.ac.uk/22327/1/247464.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 22/01/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 212 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações