Utilizando microdados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o estudo analisa o papel da escola no desempenho dos alunos no Ensino Médio das mil melhores escolas particulares e públicas do Estado de São Paulo. O objetivo é verificar se o controle pelas características socioeconômicas altera o ranking oficial das escolas e se a mensalidade está relacionada com o desempenho médio da escola.
Mensalidade escolar, background familiar e os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2013
- Autor(es): Curi, Andréa Zaitune | Menezes Filho, Naercio Aquino
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Editora)
- Identificadores: ISSN 2237-2091
- Fonte: Abre em uma nova guia http://ppe.ipea.gov.br/index.php/ppe/article/view/1469
- Data de Acesso à Fonte: 04/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 32 páginas
- Edição: Volume 43; Número 2