Artigo

“Meninos jogam futebol”, “meninas queimada e vôlei”: um currículo que ensina um jeito “correto” de ser menina e menino

Resumo

Este trabalho, recorte de uma dissertação de mestrado em andamento, tem como objetivo analisar como os discursos sobre gênero que circulam no contexto escolar, especificamente durante as aulas de
educação física, produzem feminilidades e masculinidades.

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 2017
  • Autor(es): Fernandes, Viviane Carvalho | Ribeiro, Vândiner
  • Local de publicação: Recife
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorium.sdum.uminho.pt/handle/1822/46868
  • Data de Acesso à Fonte: 26/02/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 9 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados